quinta-feira, 6 de julho de 2017
Da sala de aula para as ondas do rádio
Da sala de aula para as ondas do rádio - programa sobre "Mulheres".
Estudantes: Giulia e Stefany
Edição: Dario e Elika
Programa Hand Spinner
Você já deve ter visto alguma criança ou adolescente girando um objeto colorido entre vos dedos. É o brinquedo do momento que se chama Hand Spinner. No entanto, nas escolas esse brinquedo vem causando algumas polêmicas, sendo assim, os/as estudantes da Rádio Nova Geração resolveram fazer um programa sobre o assunto.
Estudantes: Jhulia, João Vitor, Bruno, Janaína
Edição: Elika e Matheus
sexta-feira, 26 de maio de 2017
Banda de rock Nirvana
Os estudantes Pedro e Hugo, produziram um programa sobre a banda de rock Nirvana.
Para acessar clic na imagem a baixo:
Temos
novos programas em andamento, com os temas: uso do celular em sala de
aula, internet segura, feminismo, escola sustentável, entre outros!!
Logo
postaremos aqui.
Primeiro programa de 2017
Primeiro programa da Rádio Nova Geração deste ano!!
O
tema é sobre o polêmico "jogo" baleia azul, produzido
pelas estudantes Lívia, Jhúlia e Bianca.
quarta-feira, 24 de maio de 2017
Projeto Rádio Nova Geração 2017
O Projeto Rádio Nova Geração da EBM Batista Pereira, retoma suas atividades este ano e já temos muitas novidades!! Logo postaremos aqui os novos programas.
Segue algumas imagens.
Segue algumas imagens.
Organizando e espaço
| No início do ano os/as estudantes inscritos no projeto, ajudaram a organizar e arrumar a rádio. |
| Colando as caixas de ovos na parede. |
| Ficou ótimo!! |
| Nossa caixa de sugestões na escola. |
| Oficina inicial do projeto |
| Dia da mulher |
Constamos com o prestigio, participação e colaboração de todos/as com o projeto e estamos abertos/as a sugestões!
Não esqueçam de deixar um cometário!!
Este ano o Projeto conta com os seguinte colaboradores:
Elika da Silva - Sala Informatizada - coordenadora
Vinícius Biermann - Educação Física
Bruno Ziliotto - História
Raquel Matiola - Supervisora
Simone Carvalho - Diretora
Atenciosamente
Professora Elika da Silva
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Dia do artista na escola
Nossa Escola teve um dia de aula especial organizado pela professora Rose de Fátima, da disciplina de música. Os alunos que participam do Projeto Radio Nova Geração contribuíram muito para que o evento tivesse sucesso.
Recebemos a ilustre visita do Neco (Orlando Carlos da Silveira Mello) que compôs a musica “Lagoa da Conceição” cantada pelo grupo Engenho. Os alunos das turmas 73 e 74 apresentaram as musicas: Por enquanto de Legião Urbana, Asa Branca de Luiz Gonzaga e Eduardo Teixeira e por fim a musica “Lagoa da Conceição” na presença de seu compositor Neco. O professor Thiago Aziz (da disciplina de inglês, que é musico e compositor) também nos presenteou com suas musicas.
Com certeza foi um momento muito especial!
Parabéns a tod@s que participaram, seja na platéia, no palco ou nos bastidores!!
Segue fotos e a entrevista com o artista realizada pelos alunos: Amanda e Willian, você pode ouvir clicando no barra lateral direita do blog, vale a pena ouvir!
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Horta Escolar. Um programa educativo da Rádio Escolar Nova Geração da Escola Básica Municipal Batista Pereira. Realização Fernando Longhinot...
-
A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, promove a Mostra Municipal de Artes 2019, diferentes reg...
-
A rádio Nova Geração está com inscrições abertas para selecionar novos alunos e/ou alunas interessados(as) em participar do projeto (2019)....






