quinta-feira, 6 de julho de 2017

Da sala de aula para as ondas do rádio

Da sala de aula para as ondas do rádio - programa sobre "Mulheres". Estudantes: Giulia e Stefany Edição: Dario e Elika

Programa Hand Spinner

 Você já deve ter visto alguma criança ou adolescente girando um objeto colorido entre vos dedos. É o brinquedo do momento que se chama Hand Spinner. No entanto, nas escolas esse brinquedo vem causando algumas polêmicas, sendo assim, os/as estudantes da Rádio Nova Geração resolveram fazer um programa sobre o assunto. Estudantes: Jhulia, João Vitor, Bruno, Janaína Edição: Elika e Matheus

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Banda de rock Nirvana


Os estudantes Pedro e Hugo, produziram um programa sobre a banda de rock Nirvana. 
Para acessar clic na imagem a baixo:




Temos novos programas em andamento, com os temas: uso do celular em sala de aula, internet segura, feminismo, escola sustentável, entre outros!!

Logo postaremos aqui.

Primeiro programa de 2017




Primeiro programa da Rádio Nova Geração deste ano!!
O tema é sobre o polêmico "jogo" baleia azul, produzido pelas estudantes Lívia, Jhúlia e Bianca.




quarta-feira, 24 de maio de 2017

Oficina inicial do Projeto Rádio Nova Geração 2017

Segue o link da apresentação do Projeto


Projeto Rádio Nova Geração 2017

O Projeto Rádio Nova Geração da EBM Batista Pereira, retoma suas atividades este ano e já temos muitas novidades!! Logo postaremos aqui os novos programas. 
Segue algumas imagens.

Organizando e espaço

No início do ano os/as estudantes inscritos no projeto, ajudaram a organizar e arrumar a rádio.

Colando as caixas de ovos na parede.


Ficou ótimo!!



Nossa caixa de sugestões na escola.


Oficina inicial do projeto

Dia da mulher

Constamos com o prestigio, participação e colaboração de todos/as com o projeto e estamos abertos/as a sugestões!


Não esqueçam de deixar um cometário!!

Este ano o Projeto conta com os seguinte colaboradores:
Elika da Silva - Sala Informatizada - coordenadora
Vinícius Biermann - Educação Física
Bruno Ziliotto - História
Raquel Matiola - Supervisora
Simone Carvalho - Diretora

NTM - Núcleo de Tecnologia Educacional

Atenciosamente
Professora Elika da Silva

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Dia do artista na escola

Nossa Escola teve um dia de aula especial organizado pela professora Rose de Fátima, da disciplina de música. Os alunos que participam do Projeto Radio Nova Geração contribuíram muito para que o evento tivesse sucesso.
Recebemos a ilustre visita do Neco (Orlando Carlos da Silveira Mello) que compôs a musica “Lagoa da Conceição” cantada pelo grupo Engenho. Os alunos das turmas 73 e 74 apresentaram as musicas: Por enquanto de Legião Urbana, Asa Branca de Luiz Gonzaga e Eduardo Teixeira e por fim a musica “Lagoa da Conceição” na presença de seu compositor Neco. O professor Thiago Aziz (da disciplina de inglês, que é musico e compositor) também nos presenteou com suas musicas. 

Com certeza foi um momento muito especial!
Parabéns a tod@s que participaram, seja na platéia, no palco ou nos bastidores!!
Segue fotos e a entrevista com o artista realizada pelos alunos: Amanda e Willian, você pode ouvir clicando no barra lateral direita do blog, vale a pena ouvir!

Os alunos William e Amanda em entrevista com o Neco
professor Thiago Aziz
Turma 73 e 74