quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Projeto Educacional Cidadania Digital

Projeto Educacional multidisciplinar "Cidadania Digital" com objetivos de sensibilizar os estudantes do nono ano e alunos que participam do projeto Rádio Nova Geração para buscar a cidadania digital, como uma peça chave às boas escolhas no espaço virtual. É preciso entender a Internet como uma grande praça pública com sete bilhões de pessoas e quais atitudes podemos ter neste ciberespaço. De fato, precisamos educar para a cidadania, isto é, as habilidades e o conhecimento que os estudantes precisam ter para navegar e vivenciar o mundo de hoje.

Programa Cidadania Digital I





Continuação da programação sobre Cidadania Digital, apresentamos neste programa uma série de entrevistas realizadas pelos estudantes com os professores da EBM Batista Pereira sobre este tema.

Programa Cidadania Digital II

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

II programa Setembro Amarelo - mês de prevenção ao suicídio

Continuando com a programação “Setembro amarelo” – mês de prevenção ao suicídio.
Nesse programa, temos uma entrevista com o voluntário do Centro de Valorização a Vida (CVV) João Vilela, que visitou nossa escola para ter uma conversa com nossos/as estudantes e nos presenteou com essa entrevista!
Entrevistadores: Hugo e Pedro
Entrevistado: João Vilela
Data: 13/09/2018

Ouçam e deixem seus comentários!!


O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.








terça-feira, 18 de setembro de 2018

Oficina em parceria com a Rádio Comunitária Campeche

No dia 17/09/2018 (segunda-feira) aconteceu mais uma oficina com os estudantes que participam do projeto Rádio Nova Geração! 
Desta vez, contamos com a parceria de Valdeci Reis, integrante da Rádio Comunitária Campeche!!







segunda-feira, 9 de julho de 2018

Programa Roda de conversa com o tema mulheres



O programa Roda de conversa da Rádio Nova Geração, busca o diálogo entre pessoas sobre temas importantes.
Para nosso primeiro programa convidamos as professoras: Aline Zilli Ziliotto, Stéfanie Rocha, Mychelle Santana e Raquel Matiolla, para participarem da roda de conversa com o tema: Mulheres.
A estudante Hevelyn Cunha de Lima da turma 74, foi a radialista que conduziu a conversa. 
Obrigada professoras por aceitarem nosso convite, foi uma roda de conversa de muito aprendizado para todos/as!! Parabéns!!







Rádio Nova Geração 2018

Iniciamos mais um ano com as atividades do Projeto Rádio Nova Geração na EBM Batista Pereira. Este projeto tem por objetivo incentivar e instrumentalizar a produção dos/as estudantes e aumentar a integração com a comunidade escolar. A implantação da rádio, possui carácter informativo, educativo e de entretenimento musical.
Nossa primeira oficina aconteceu no dia 06 de julho e contou com a participação dos/as estudantes inscritos/as e da professora Elika e professor Vinícius.
Segue algumas imagens:














quinta-feira, 6 de julho de 2017

Da sala de aula para as ondas do rádio

Da sala de aula para as ondas do rádio - programa sobre "Mulheres". Estudantes: Giulia e Stefany Edição: Dario e Elika